domingo, 29 de dezembro de 2013

Silvinha: Mal explícito

Em Pecado mortal, Carlos Lombardi propõe um intrincado jogo de "gato e rato" ao telespectador. A confusão mora na opção do autor de fugir do maniqueísmo ao criar atitudes ambíguas para a maioria de seus personagens.
  "Sempre gostei do naturalismo. Agindo entre o bem o mal, a gente aproxima os personagens do público. Afinal, todo mundo tem suas fraquezas", analisa Lombardi, que aposta em seus "vilões" para dar vitalidade ao folhetim. A trama começa, inclusive, com a violenta relação envolvendo Michelle, Donana e Estela. Na passagem de tempo para os anos 1970, o trio retoma suas angústias e encontra outros tipos maquiavélicos. Em especial, no conflito de anos que o clã de Michelle, os Vêneto, alimenta com a família Ashcar. O controle do jogo do bicho é o que está em xeque. E, para a principal mente dos Ashcar, a esperta Dorotéia, de Paloma Duarte, vale tudo. "Dorotéia é do tipo persuasiva e que sabe o que quer. Quando faltam palavras, ela usa seu apelo sexual para ter o que precisa", adianta Paloma.
Em um Rio de Janeiro ensolarado, muitos outros tipos também só querem se dar bem. Como o delegado corrupto Picasso, de Victor Hugo, e seu bando, formado por Monet, Van Gogh e Caravaggio, personagens de Renato Livera, Heitor Martinez e José Maria. "Já fizemos cenas extremamente violentas e que ajudam a mostrar o papel de uma parcela de policiais no submundo do crime", analisa Victor Hugo. Menos armados, os picaretas Paulo e Pedro, de Cláudio Heinrich e Iran Malfitano, também acabam se envolvendo com o crime organizado, mas por acaso.
A missão de tentar frear tantos vilões sobra para a promotora Patrícia, de Simone Spoladore, e para a chefe de polícia Das Dores, de Denise Del Vecchio. Ambas flertaram fortemente com o humor. No entanto, Denise destaca as cenas mais enérgicas de sua personagem como um diferencial de sua carreira. "Ela funciona como a polícia da polícia. Então, é preciso ser durona. No entanto, tem seus receios, pois existe um segredo que a deixa vulnerável aos criminosos", adianta a atriz.
Fonte: Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.