quinta-feira, 10 de abril de 2014

Lua Blanco apela até a motoboys para conciliar novela e o musical 'Se eu fosse você'

Ex-Rebeldes, cantora e atriz vive a filha do casal protagonista no espetáculo em cartaz no Teatro Oi Casa Grande.


RIO - A rotina de Lua Blanco é apertada, mas ela não reclama. Apesar do corre-corre entre as gravações da novela "Pecado mortal", da Record, o planejamento do seu disco solo e o espetáculo "Se eu fosse você - musical", em cartaz no Teatro Oi Casagrande, a atriz de 27 anos, que interpreta a Bia da trama - filha do casal que "troca" de personalidade no musical - faz questão de encerrar a sessão cercada de fãs. Todo dia de espetáculo, 20 deles são selecionados na página do Facebook da peça para encontrar a atriz nos bastidores. "Tem dado muito certo, os fãs estão muito comportados", conta ela nesta entrevista.

Neta de Billy Blanco, Lua já cantava há muitos anos quando se tornou um rosto - e uma voz - conhecida do grande público por causa da novela "Rebelde", de 2011, e da banda Rebeldes. Nesta entrevista, ela conta seus planos e celebra a boa fase.

Fala um pouco sobre a personalidade da Bia, personagem que você interpreta?

A Bia é uma adolescente madura e apaixonada, e que está passando por uma fase de transição enorme na vida dela ao lidar com uma gravidez precoce, e ela não sabe como revelar para os pais.

Como foi ensaiar para o espetáculo e ao mesmo tempo gravar a novela? Sua rotina deve ter ficado uma loucura!

O processo de ensaio realmente foi uma loucura. Eu passava o dia dirigindo de uma ponta da cidade a outra pra conseguir chegar nos ensaios depois da gravação. Dormi muito pouco pra poder compensar os ensaios que eu perdia. Agora que estreamos meus horários estão mais tranquilos. O bicho só pega quando eu gravo em dia de espetáculo! Fico desesperada pra ser liberada a tempo de chegar ao teatro. Tenho até o contato de alguns motoboys para os dias que eu for liberada em cima da hora.

Você estava com saudade de cantar e dançar no palco?

Muita. Fazer musical já é uma paixão antiga minha (ela fez "O despertar da primavera em 2009), e me apresentar de uma forma geral é algo que amo tanto fazer que fico em abstinência entre um projeto e outro. Estou muito feliz de estar de volta aos palcos.

Conta alguma história bacana de bastidores dos ensaios? Algo engraçado que tenha acontecido, ou uma cena muito complicada...

Eu me diverti muito durante a montagem do musical. A Claudia e o Nelson são muito engraçados, então passei os ensaios iniciais me segurando pra não rir no meio das cenas de tão bem que eles estão com seus personagens trocados.

Você tem uma ligação com as músicas de Rita Lee? Qual sua favorita do repertório do show?

Eu me apaixonei muito mais pela obra da Rita depois desse processo. Ouvi muitas musicas dela, e passei a conhecer muitas letras que não sabia que eram tão lindas. Minha preferida é "Coisas da Vida".

Você consegue interagir com eles depois do espetáculo?

Temos uma promoção na página do Facebook do espetáculo, a produção posta uma foto na página e os primeiros 20 fãs a responderem, e que já tem ingresso pro espetáculo daquele dia, serão atendidos por mim no fim da apresentação. Tem dado muito certo e os fãs estão muito comportados.

No meio dessa loucura, vc ainda terá tempo pra se dedicar ao seu disco este ano?

Prefiro não dar prazo, ainda não sei se será este ano. Se for, vou amar, mas estou confiando no tempo de fluidez da criação. Tempo a gente faz. Estou acostumada a conciliar vários projetos ao mesmo tempo. Vamos torcer!

(Fonte: Jornal O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.