O trabalho com o público adolescente através da novela "Rebelde" proporcionou a Lua Blanco uma repentina e intensa visibilidade em um curto período de tempo. Por isso, mais de um ano após do fim do folhetim, sem os marcados cabelos louros e cacheados e interpretando a inocente Silvinha, de "Pecado Mortal", a atriz reavalia a fama que obteve. "Isso nunca foi um objetivo na minha carreira. Hoje, busco qualidade de trabalho e atuar naquilo que gosto. Tento conciliar as duas coisas de forma saudável", analisa.
Na história de Carlos Lombardi, a personagem de Lua mantém um romance proibido com Romeu, rapaz rico da Zona Sul do Rio de Janeiro, interpretado por Bernardo Velasco. Conservadora, ela mantém o dilema de perder a virgindade com o menino que ama ou esperar até o casamento. "Tem algumas semelhanças com Romeu e Julieta. Há possibilidade de morte, mas nada foi adiantado dessa parte para mim", explica ela, referindo-se ao desfecho do clássico literário de William Shakespeare. Com o fim da banda Rebeldes e sua saída do grupo Lágrima Flor, Lua decidiu investir em sua carreira solo e vem, paralelamente com a novela, trabalhando na descoberta de seu estilo musical. "Estou em um processo de construir minha carreira. Tive algumas reuniões com meu produtor, mas estou deixando o projeto seguir um caminho natural e sem pressa", ressalta.
A Record irá utilizar todos os artifícios para alavancar a audiência de "Pecado Mortal". Por isso, no próximo dia 23, a emissora exibirá um capítulo especial de Natal da trama escrita por Carlos Lombardi. No dia, Carlão e Patrícia, interpretados por Fernando Pavão e Simone Spoladore, vão brigar na noite de Natal. Sozinho, ele vai dormir e sonhará com uma vida como Marco Antônio - situação que, no mundo real, ele luta para que não aconteça. As sequências mostrarão como seria a vida do filho de Michele, papel de Luis Guilherme, se o personagem não tivesse fugido de casa e trabalhado com o pai.
Eufemismo cênico
O estado fragilizado de Ney Latorraca durante o início dos ensaios de "Alexandre e Outros Heróis", especial da Globo que vai ao ar dia 18, assustou Luiz Fernando Carvalho em um primeiro momento. O ator ficou 47 dias internado por conta de uma colangite obstrutiva, uma inflamação nos canais que conduzem a bile, e tinha dificuldades para se locomover. Por isso, o diretor decidiu escrever sobre a experiência de "quase morte" incorporando ao roteiro a adaptação do conto de Graciliano Ramos "A Morte de Alexandre". "No meio dos ensaios, eu modifiquei o texto. Sabia que a melhor coisa para ele era falar sobre esse período de fragilidade. A partir disso, ele ganhou outro vigor", afirma.
Dramas reais
Aguinaldo Silva irá abordar o Alzheimer em sua próxima série, "Doctor Pri", prevista para estrear em março de 2014. A temática será retratada através da personagem de Nívea Maria, Dona Lourdes, que apresentará os sintomas iniciais da doença e terá de contar com o auxílio da filha no futuro. Aguinaldo já apresentou essa questão em ""Senhora do Destino" com a personagem de Gloria Menezes, a baronesa Laura.
Louca experiência
O especial dramatúrgico da RedeTV! já tem data para ir ao ar. Intitulado de "Cortiço Treme Treme"", a produção será exibida no dia 31 de dezembro, às 22:30 h. O "sitcom" contará com a participação de Luciana Gimenez, Daniela Albuquerque, Gilberto Barros, Flávia Noronha, Nelson Rubens e Zé Luiz e tem a direção assinada por João Kléber e Alexandre Frota.
Do lado de fora
Grande parte dos trabalhos de "Amores Roubados", nova minissérie da Globo, foi ambientada fora do Projac, complexo de estúdios da emissora, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Cerca de 70% das sequências foram realizadas em externas. Para José Luiz Villamarim, a imersão dos atores nas locações do sertão, onde se passa a história adaptada por George Moura, ajuda em todo o processo de composição. "A saída do seu habitat natural já põe você concentrado e isso favorece todas as relações e a maneira de trabalhar. Todo mundo está no lugar concentrado em uma coisa única", argumenta.
Leia o artigo em PDF: http://www.gazetadigital.com.br/pdf/m12a13/g1605v-d.pdf