segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Lua Blanco concede entrevista para o “Jornal O tempo”, confira:

Durante um curto espaço de tempo, Lua Blanco experimentou o anonimato. É que, para viver a Silvinha, de “Pecado Mortal”, e desvencilhar sua imagem da Roberta, de “Rebelde”, personagem que a tornou conhecida, ela precisou mudar completamente o visual.
De loura platinada e encaracolada, passou a exibir cabelos lisos e castanhos. O que a fez, muitas vezes, passar despercebida nas ruas. Pelo menos, até que voltasse ao ar na pele da jovem conservadora da primeira trama de Carlos Lombardi na Record. “Foi justamente para trazer a Silvinha e uma coisa mais natural, fresca”, explica. Além da mudança física, o ano de intervalo entre a atual novela e a última foi fundamental para que Lua se reciclasse. “Nesse período, fiz três peças diferentes, trabalhei com várias outras coisas, desintoxiquei a Roberta e agora estou construindo uma coisa nova em cima de um vazio que ficou disponível em mim”, avalia a atriz.

Diferentemente da maioria do elenco, Lua não participou dos workshops sobre a década de 1970 e o jogo do bicho oferecidos pela emissora. Mas, por conta própria, começou a trabalhar com o coach e amigo Daniel Chagas. Com ele, a atriz esmiúça o conceito da personagem. Na trama, Silvinha é uma garota de origem simples que se apaixona por Romeu, papel de Bernardo Velasco, um rapaz rico. Mas tem dificuldades de se entregar a esse amor por medo de se decepcionar. Tudo piora quando é quase estuprada por Picasso, de Vitor Hugo.

Algumas leituras fizeram parte do processo. Entre os livros recomendados para Lua, estão “Em Busca de um Teatro Pobre”, do diretor de teatro polaco Jerzy Grotowski, e “Do Grotesco e do Sublime”, do dramaturgo francês Victor Hugo. “Estou estudando a fundo a personagem para conseguir entender bem o processo dela”, ressalta.

O que também ajudou Lua foram as leituras com o elenco antes do início das gravações. Nelas, inclusive, teve a oportunidade de conversar com Lombardi sobre Silvinha. Mas, até hoje, sempre que surge alguma dúvida, a atriz pode entrar em contato com o autor. “Ele é muito disponível. Qualquer pergunta que eu faça sobre ela, Lombardi me explica porque é cheio de recursos e é muito bem informado de cada personagem que cria”, elogia ela, que participou de um teste para entrar na novela.

A avaliação foi feita durante uma cena com Bernardo Velasco, para que o par romântico pudesse ser analisado. “Foi mais para ver como rolava meu entrosamento com ele e já me chamaram direto. Foi bem rápido”, conta.

Perfil

Nome completo: Lua Maria Blanco

Data de nascimento: 5 de março de 1987

Local de nascimento: São Paulo (SP)

Signo: Peixes

Últimos papéis na TV: Ela mesmo no especial de fim de ano “Rebelde Para Sempre” (Record, 2012), Roberta Messi de “Rebelde” (Record, 2011-2012), Grace e outros pequenos personagens de “Aventuras do Didi” (Globo, 2010), Joe de “Malhação” (Globo, 2009), Bia de “Três Irmãs” (Globo, 2008)


Fonte:O tempo

Um comentário:

  1. lua ficas linda de cabelo curto como de cabelo longo
    adoro com tu es e como tu representas :) adoro te lua blanco <3

    ResponderExcluir

.

.