quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Monomania, da Clarice Falcão. Por Lua Blanco, atriz e ex-Rebelde

O primeiro disco da cantora é uma explosão de fofura!

Quem ainda não ouviu falar em Clarice Falcão, corra pro YouTube que ela está bombando! Conhecida pela sua atuação nas esquetes de Porta dos Fundos e fazendo sucesso com os vídeos caseiros na vibe voz e violão, a pernambucana naturalizada carioca lançou, neste ano, seu primeiro disco solo, Monomaniaque já conquistou meu coração com sua explosão de fofura.
O CD traz 14 faixas deliciosas de ouvir, decorar e cantarolar o dia inteiro. O som da Clarice tem o mesmo toque suave e gostoso que o da Mallu Magalhães e da Estrela Blanco, a levada folk parece quase um Jack Johnson feminino, e as letras têm uma ironia, uma dramaticidade cômica e um amor contraditório que até lembram um pouco o som da cantora Lilly Allen. Para ter uma ideia, ouça Oitavo Andar:
O conjunto de músicas fofas, arranjos de extremo bom gosto e a voz linda da Clarice resultam numa obra tão apaixonante que dá vontade de deixar o iPod no repeat a semana inteira. Além da canção-título Monomania, as faixas que eu mais indico são: Eu Esqueci Você, De Todos os Loucos do Mundo e Eu Me Lembro. Mas a minha preferida de todas é A Gente Voltou. Fofa demais! Adoro!
Eu conheci a Clarice em 2008 e, naquela época, eu já tive a sensação de que ela era um segredo que precisava ser descoberto, que ela tinha algo de incrível pra oferecer ao mundo. Agora, ouvindo o primeiro CD dela, tenho certeza de que eu estava certa.
De Todos os Loucos do Mundo
Macaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.