quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

EXCLUSIVO: “Fiquei mexida e chocada”, diz Lua Blanco sobre cenas de estupro

A cantora e atriz Lua Blanco está roubando a cena nos capítulos recentes da novela “Pecado Mortal”, da Record. Sua personagem, a Silvinha, foi vítima de estupro. Foram sequências fortes que agradaram o público: “Era uma cena, mas pude sentir o que elas passam e é desumano, horrível, fiquei mexida, chocada, como um ser humano consegue fazer isso?”. Além da novela, a atriz já ensaia para seu novo musical, a adaptação do filme de sucesso “Se eu fosse você”, de Daniel Filho, para os palcos. No espetáculo, ela viverá Bia, filha dos protagonistas, que acaba engravidando na adolescência. “Ela tem o conflito de estar gravida na adolescência, e não sabe como falar pros pais”, antecipa.

Saiba mais nesta entrevista exclusiva ao RD1:


RD1 - Lua, você está ensaiando um novo musical. Como será?

Lua Blanco - O musical se chama “Se eu fosse Você” e é baseado nos primeiros filmes do Daniel filho. Está sendo uma experiência divertida e maravilhosa. Interpreto a Bia, que é a filha do casal principal que troca de corpo. Ela tem o conflito de estar grávida na adolescência e não sabe como falar pros pais. A Bia sempre tenta contar, enquanto eles estão em corpos trocados, vivendo assim um drama coletivo. Está muito engraçado, eu morro de rir com eles na cenas.

RD1 - E “Pecado Mortal”, o que você pode contar? O que os telespectadores podem esperar da Silvinha na reta final?

Lua Blanco - Nesse momento, ela está sendo estuprada. Na terça, foram ao ar as primeiras cenas e, na quarta, a sequência foi exibida. Ela entra em estado de choque, uma experiência traumática. A partir daí, muitas coisas vão mudar e ela vai começar a enxergar a vida de outra forma por ter sofrido esse abuso.

RD1 - Sobre essas cenas do estupro, como foram as gravações?

Lua Blanco - São cenas pesadas. Foi bem pesado, uma sequência carregada. Passei por uma experiência de profunda tristeza e profundo luto, por meninas que de fato passam por isso na vida real. Era uma cena, mas tive um gosto de sentir o que elas passam e é desumano, horrível. Fiquei mexida, chocada, como um ser humano consegue fazer isso? Ao mesmo tempo, a cena foi de muito bom gosto e a diretora é ótima.

RD1 -
Sobre sua carreira musical, o que pode adiantar? E o pocket show?

Lua Blanco - Estou no processo criativo do disco, composição, escolher repertório e não estou fazendo com pressa. É algo que estou criando conforme o tempo permite, e a criação vem. Quando tiver pronto, eu vou lançar. Não coloco datas, justamente para não ser pressionada. O pocket show foi um convite do dono do Paris 6, que eu adoro e é uma coisa mais pros fãs, repertório de cover, vou cantar “todo o dia” com banda Piertros. Não chega a ser meu projeto autoral.

RD1 - Depois de “Rebelde”, novela adolescente, você está com uma personagem adulta. Como encara essa transição?

Lua Blanco - Foi ótimo. Vai fazer um ano que o projeto “Rebelde” acabou, foi um bom tempo de transição entre uma coisa e outra. “Pecado Mortal” é mais adulta, com cenas mais fortes, e tive a possibilidade de me reciclar e ter uma personagem com outra energia e pegada. Foi bem natural, hoje em dia eu exorcizei totalmente a Roberta (risos).

RD1 - E os seus fãs são sempre os que mais te apoiam né?

Lua Blanco - Eles são maravilhosos. São eles que me dão ânimo pra continuar e correr atrás de outros projetos. O incentivo para que eu possa fazer sempre mais, inclusive recuperar a senha do Twitter, fazer pocket show, é tudo incentivo deles que querem me ver no palco, é pra eles. Esse carinho está me levando pra frente.
Lua Blanco interpreta a Silvinha em "Pecado Mortal"
Perguntas dos fãs:

@LuaBforyou - Qual foi o momento mais difícil e mais prazeroso da sua carreira até agora?

Lua Blanco - O mais difícil, acho que foi no auge de “Rebelde”, com gravações, shows sem parar. Dormíamos pouco, com muita exaustão física. Inclusive, com aquele momento em que você chora de cansaço. Foi desafiador, pois conseguimos cumprir. O mais prazeroso foi cantar. acho que tem um momento no palco em que eu tô cantando uma coisa que eu gosto muito, solto uma nota que gosto bastante. Tem cena que eu faço que são determinados momentos que saio do meu corpo de tão transcendente que está sendo, nesses momentos eu vejo que tô fazendo o que eu amo.

@Albyluphia - Qual sua maior meta pra esse ano?

Lua Blanco - Tenho várias metas pra esse ano. A principal, do primeiro semestre, é o musical “Se eu fosse você”. Do segundo, eu não sei.

@OnePridebr - Você pretende cantar com seus irmãos?

Lua Blanco - Não falo sobre isso mas com eles, cantamos sempre.

@Luaglobal - Tem boatos de que você pretende participar do “Parafernalha” com Felipe Neto. Confere?

Lua Blanco - É verdade. Estamos conversando sobre. Ainda não aconteceu, mas o Felipe realmente falou comigo e eu super topei. Assim que tivermos uma brecha na agenda, marcaremos.

@Fcrebeldecf - Qual a maior loucura que um fã fez pra você?

Lua Blanco - Gente, eles me deram o meu filho, o Freddye. Um dia, eles chegaram na porta da Record com um filhote de cachorro. Essa foi a maior loucura e, claro que eu amei, ele é uma gostosura. Mas eles vivem fazendo loucuras, e eu adoro!

@VivendoPoRbr - Se um dia for fazer uma tatuagem, qual vai ser?

Lua Blanco - Se eu soubesse, eu já teria feito. Ainda não achei a tatoo perfeita…

Fonte: RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.