sábado, 1 de março de 2014

Sucesso do cinema, 'Se Eu Fosse Você' ganha versão para os palcos




Assistida por mais de nove milhões de espectadores, somadas as bilheterias dos dois filmes,a franquia “Se eu Fosse Você” chega ao teatro no formato de um musical com canções de Rita Lee. Com supervisão artística do cineasta Daniel Filho, autor dos longas-metragens, e direção de Alonso Barros, que também assina a coreografia, o espetáculo estreia dia 21 de março, no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro.

Com orçamento estimado em R$ 8 milhões, o musical conta a história de Helena e Claudio (vividos por Nelson Freitas e Claudia Netto), casal em crise que acidentalmente troca de corpos e tem de aprender a lidar com as questões do sexo oposto. (Veja vídeo ao lado com entrevistas com os atores)
– A ideia pode não ser nova, mas tem o diferencial da simplicidade. É uma história de amor contada ao inverso. É interessante porque, ao final, não é a mulher ser homem e o homem ser mulher; mas sim um incorporar as idiossincrasias do outro – avalia Barros.

Para ressaltar a troca de personalidade do casal, a peça vai lançar mão de efeitos especiais, semelhantes aos utilizados nos cinemas.

– Na peça, a troca de corpos acontece no elevador, então vão rolar alguns truques enquanto toca uma música. Tudo ficou muito bem elaborado, apesar de ser bem diferente do que acontece no filme. E não é só neste momento. Ao longo de toda a apresentação o público vai se surpreender – promete o diretor, destacando a dificuldade em fazer a transposição de meios: – Cinema e teatro têm regras diferentes. Cinema é impresso, vai ser sempre a mesma coisa.
No teatro, cada dia é uma coisa. Tudo acontece em tempo real, então tudo é possível.

É o trabalho dos atores, todavia, que vai deixar a troca de corpos mais clara para o público, o que exigiu uma grande parceria em cena dos protagonistas.

– Está sendo um processo muito bom, porque eu realmente tenho que observar meu colega de palco. Eu não estou criando a minha Helena e o meu Cláudio, eu tenho que criar a Helena do Nelson. Sendo que o Cláudio dele tem que ser o meu Cláudio, porque eu interpreto este personagem em 80% da peça. É uma loucura – diverte-se Cláudia Netto.

Nelson Freitas complementa:

– São presonagens difíceis, porque saem do seu caminho natural, e há o risco de ficar estereotipado. Tudo isso com 30 coreografias e 30 músicas para decorar.

Um comentário:

  1. Amoo a Lua Blanco de mais , Maior fã , o meu sonho e conhecer ela #RobertaMessi #LuaBlanco #Luar

    ResponderExcluir

.

.